top of page

Quantas repetições faço para ganhar massa muscular?

✅A resposta é... tanto faz! O importante não é o quanto de peso você levanta, ou quantas repetições realiza, mas sim o quanto de esforço você realiza em determinado exercício, o quanto é exigido do seu músculo durante a execução, se realmente é o máximo que consegue fazer para gerar alguma adaptação.

.

📈Assunção et al. (2016) constatou em um estudo que o resultado não depende do número de repetições realizadas, mas sim da intensidade!

.

👍Aumentar a intensidade não necessariamente é levantar uma quantidade absurda de peso, é possível inclusive obter resultados muito melhores com cargas baixas, desde que o exercício seja realizado corretamente e controlando as variáveis de forma adequada! Para isso é importante que haja uma prescrição e orientação adequada!

📚Assunção AR, Bottaro M, Ferreira-Junior JB, Izquierdo M, Cadore EL, Gentil P (2016) The Chronic Effects of Low- and High-Intensity Resistance Training on Muscular Fitness in Adolescents. PLoS ONE 11(8): e0160650. doi:10.1371/journal.pone.0160650

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page