top of page

Treino em casa?! É possível ganhar massa muscular?!



✅Sim, é totalmente possível! E o mais interessante é que não necessita de cargas extremamente elevadas para obter hipertrofia.

.

📚Okazaki et al. (2020) realizou um estudo com 51 participantes no Japão, os quais foram divididos em 2 grupos sendo que um grupo realizava 2 treinos semanais supervisionados e o outro realizava 1 treino supervisionado e o outro sem supervisão em casa.

Foram só 9 exercícios por treino utilizando apenas o peso corporal e elásticos durante 12 semanas, e foi o suficiente para que ambos os grupos obterem resultados significativos em força, funcionalidade e hipertrofia, sendo que o grupo com acompanhamento nas duas sessões obteve melhores resultados.

.

📚Em um estudo de Gentil et al. (2017) foram avaliados 33 homens, treinados e destreinados, os quais executaram exercícios em diferentes velicidades. Ao final do estudo foi constatado que a ativação muscular independe da velocidade do movimento realizado.

.

✅Portanto é sim totalmente possível prescrever um treino sem necessidades de ir até a academia ou ao menos aplicar cargas externas, apenas adequando os exercícios e a velocidade de execução a cada pessoa, sendo que indepentende da carga e velocidade é possível obter hipertrofia e força (até a falha concêntrica ou próxima dela, claro).

💪E obviamente os resultados serão ainda melhores se houver um acompanhamento adequado!

.

"Não gosto de academia", "não tenho tempo para ir até a academia", "por causa da pandemia é perigoso ir até a academia".

Bom, a solução existe, é como eu sempre digo, quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page